terça-feira, 18 de agosto de 2009

D-Link




D-Link Corporation foi fundada em 1986 em Taipei como Datex Systems Inc. Começou por ser um fabricante de adaptadores de rede e transformou-se numa empresa de design, programadora e fabricante de soluções de rede para os mercados doméstico e empresarial.
Em 2007 foi a empresa de redes líder mundial no segmento de pequenas e médias empresas com 21.9% de market share[1] e, em Março de 2008 consagrou-se líder mundial do mercado em produtos wi-fi, com 33% do total do mercado[2]. Em 2007 , a empresa foi considerada na ‘Info Tech 100’, uma lista composta pelas melhores empresas de TI’s a nível mundial. Ocupou também a 9ª posição da melhor empresa de TI’s no Mundo pela BusinessWeek[3].
A empresa dispõe de 127 escritórios em 64 países e 10 centros de distribuição mundiais, que servem 10 países a nível mundial. D-Link opera num modelo de canal indirecto, procedendo à venda através de distribuidores, revendedores, retalhistas, VARS e fornecedores de serviços de Telecomunicações.
Os seus maiores concorrentes são a Cisco, Netgear, HP e 3com.

História
D-Link Corporation alterou a sua designação de Datex Systems Inc. em 1994 quando se tornou na primeira empresa de redes no Taiwan Stock Exchange. Estando agora registada nos mercados TSEC e NSE. Foi fundada por sete pessoas incluíndo Ken Kao, o último presidente da D-Link. Tony Tsao foi nomeado CEO e Presidente a 21 de Junho 2008[4].
Linha de produtos
Os produtos D-Link inserem-se no mercado das comunicações e redes. Os seus produtos empresariais incluem switches, sistemas de segurança e wireless, enquanto os produtos para os utilizadores finais são fundamentalmente, produtos wireless, banda larga e Digital Home (que inclui leitores media, armazenamento e vigilância).
Foi a primeira empresa de redes a lançar produtos Green Ethernet, utilizando uma tecnologia de economia de energia nos seus switches inteligentes e mais tarde, nos roteadores wireless[5].
DSL
DSL-500B
Roteador e modem ADSL muito utilizado em redes ADSL em redes da Velox no nordeste, roda Linux 2.6 num sistema operacional chamado BusyBox. Poderia ser modificado para utilização de um sistema operacional modificado. Estudos estão sendo movidos nesse sentido.
DSL 2640t
Reúne WIFI à configuração de roteador e modem ADSL.
DWL

Nenhum comentário:

Postar um comentário